Numa iniciativa louvada pela oposição como um dever cumprido, as autoridades municipais de Quimbele, no Uíge levaram a cabo uma sessão de auscultação sobre os programas a serem aplicados na zona ao abrigo do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios, PIIM.
Your browser doesn’t support HTML5
Participaram do encontro membros das organizações da sociedade civil, políticos e religiosos do município para em conjunto identificarem as principais dificuldades e prioridades do Município onde ficou aprovado quatro projectos, das quais três já estão em execução.
Na ocasião, administradora municipal de Quimbele Rosa Alberto Bongo esclareceu a importância da participação dos cidadãos na elaboração das políticas públicas algo que faz pate essencial do PIIM.
Afonso Madiango secretário da UNITA em Quimbele suadou a decisão maz fez notar não se tratar de um favor mas sim um dever doe stado.
Na sua análise, José Pedro, secretário Municipal da CASA-CE entende que deve se aguardar pela concretização dos projectospaa se poder dar uma opinião sobre os planos.
O secretário municipal para informação do partido do MPLA, Afonso Manuel congratulou-se com a iniciativa da administração municipal.