Terminou Congresso do MPLA

Terminou em Luanda o VI Congresso do Partido no poder, o MPLA, com o presidente José Eduardo dos Santos a definir um ambicioso programa de governação para Angola.

Eduardo dos Santos prometeu disciplina, rigor e parcimónia e indicou que vai continuar no poder até terminar o mandato da actual legislatura.

José Eduardo dos Santos indicou a adopção da nova constituição vai permitir uma melhor normalização e estabilidade da vida política. Ouça o que disse Eduardo dos Santos.

Tudo indica que vai remodelar o governo chamando novos quadros para a administração pública como também justiçar aqueles que estiverem envolvidos em actos de corrupção. Ouça declarações de Eduardo dos Santos sobre o combate à corrupção. Ouça a reportagem do Alexandre Neto sobre o fim do congresso.

O maior partido da oposição, a UNITA, fez já saber que vai estar á espera da concretização de medidas anunciadas.

O porta-voz da UNITA, Alcides Sakala disse que as medidas anunciadas por Eduardo dos Santos estão em contradição com o sistema instalado pelo MPLA. Ouça as declarações de Sakala.

Já o politólogo angolano Nelson Pestana é de opinião que José Eduardo dos Santos sai mais reforçado deste congresso, acrescentando que nada irá mudar dentro das estruturas do partido. Ouça as declarações de Nelson Pestana.