No Afeganistão fontes próximas do candidato presidencial Abdullah Abdullah disseram que este poderá abandonar a segunda volta das eleições presidenciais contra o presidente Hamid Karzai devido a preocupações sobre a credibilidade do processo.
Essas fontes disseram que Abdullah se vai retirar se as suas exigências não forem cumpridas durante o dia de hoje. Abdullah deverá anunciar a sua decisão no Domingo.
Abdullah apresentou diversas condições esta semana para, segundo disse, se evitar as fraudes em larga escala que afectaram as eleições presidenciais de 20 de Agosto.
O candidato presidencial deu ao presidente Karzai um prazo que termina hoje para demitir o presidente da comissão eleitoral Azizullah Lodin o que karzai já rejeitou.
Um porta-voz da comissão eleitoral disse á Voz da América que é demasiado tarde para Abdullah se retirar legalmente da eleição.
A segunda volta a sete de Novembro foi convocada após uma investigação apoiada pela ONU ter revelado a existência de fraude na primeira volta.
A secretária de estado americana Hillary Clinton disse que um boicote de Abdullah á segunda volta não irá comprometer a legitimidade da votação.