Michelle Obama: Nova Primeira-Dama

Michelle Obama tem desempenhado vários papéis, entre os quais, o de advogada, activista comunitária, e administradora de hospitais. Todavia, como esposa de Barack Obama, afirma que a sua tarefa principal vai ser, desde já, a de esposa e mãe.

A nova Primeira-dama americana declara que a sua prioridade na Casa Branca será a de tomar conta de Malia e Sasha, as suas duas filhas, assegurando-lhes estabilidade da vida familiar, deixando-as passar uma adolescência normal, participando nas suas brincadeiras, fazendo com elas os trabalhos de casa, até atingirem o seu pleno potencial.

Michelle Obama completou 45 anos de idade no sábado, 17 de Janeiro.

Diz que ela e o marido têm uma visão comum do mundo em que desejam viver com as duas filhas, e que esta visão se fundamenta nas experiências das suas próprias famílias.

Michelle Obama cresceu numa família da classe trabalhadora da cidade de Chicago, onde reinava a harmonia. Michelle foi uma aluna brilhante, tendo frequentado, por essa razão, duas das mais prestigiosas Universidades americanas, Princeton e Harvard. Nesta última formou-se em Direito. Trabalhou depois numa prestigiosa companhia de advogados na sua cidade natal, onde iria conhecer o futuro marido, o carismático Barack Obama, ele também formado pela mesma Faculdade de Direito de Harvard.

Antes de mais nada Michelle diz querer ajudar as mulheres sem privilégios e as famílias em dificuldades, tarefas que, afirma, irão ocupar o seu tempo na Casa Branca.

No entanto, durante a campanha presidencial, Michelle Obama enfrentou críticas acerbas da imprensa e da comunidade quando disse e citamos,"até que enfim, começo a orgulhar-me do meu país." Foi necessária a intervenção do marido que pediu aos críticos que deixassem a sua mulher em paz.