Luís dos Passos Desiludido

O presidente PRD, Luís dos Passos, exerceu o seu direito de voto na assembleia nº 04.11.154, instalada numa escola do segundo ciclo do bairro Nova Vida, em Luanda, uma área habitacional que surgiu há pouco tempo para desanuviar a pressão da população sobre a cidade.

Eram 11h30m quando Luís dos Passos, acompanhado de membros da direcção do seu partido, depositou o voto na urna e fê-lo com um sentimento de esperança num futuro melhor.

Luís dos Passos manifestou-se, entretanto, desiludido com a Comissão Provincial Eleitoral de Luanda devido alguma desorganização que se reflectiu no atraso na abertura das assembleias de voto.


«Acabo de votar com um sentimento de esperança de que teremos um futuro melhor e respeitaremos a vontade do povo, independente do partido que vier a ganhar as eleições. Há alguns constrangimentos que estamos a verificar, como a ausência de delegados e falta de boletins de voto em algumas assembleias de voto, outras ainda não começaram a funcionar, o que deixa transparecer que afinal as coisas não estão tão bem como se dizia», rematou.


O atraso na abertura das assembleias de voto foi um aspecto quase geral em Luanda. No local onde Luís dos Passos votou, as urnas abriram às 10h30m, ou seja, três horas e trinta minutos depois da hora marcada inicialmente. Isto fez com que algumas pessoas abandonassem o recinto.