O presidente de Angola apresentou, neste sábado, condolências à família do ex-estadista, José Eduardo dos Santos.
"O Chefe de Estado telefonou para a senhora Ana Paula dos Santos este sábado” escreve a Presidência da República no Facebook.
Veja Também Isabel dos Santos diz "...um dia nós voltamos a ver"Por outro lado, o presidente João Lourenço anunciou que o período de luto nacional passa de cinco para sete dias.
Durante o período, que iniciou hoje (9), a bandeira de Angola será colocada a meia-haste, e não serão realizados espectáculos e manifestações públicas.
Autorizada autópsia
Entretanto, as autoridades judiciais espanholas aceitaram que seja realizada a autópsia ao corpo do ex-presidente angolano, José Eduardo dos Santos, em Barcelona.
Tal satisfaz o pedido da filha Tchizé dos Santos, que tem se revelado contra o funeral em Luanda, por desetendimento entre alguns familiares e o executivo angolano, e alegado cumprimento da vontade do malogrado.
Veja Também Advogados formalizam denúncias por suposto complô contra a vida de José Eduardo dos SantosO presidente João Lourenço disse que o funeral de José Eduardo dos Santos será realizado pelo Governo, devendo participar todos os familiares.
A morte de Jose Eduardo dos Santos, de 79 anos de idade, foi anunciada na sexta-feira, 8. Ele foi presidente de Angola entre 1979 e 2017.