O distrito de recrutamento e mobilização da região militar sul destacado na província da Huíla deu por encerrado com sucesso o pagamento dos subsídios aos 6.185 ex-militares das extintas FAPLA e FALA ocorrido entre 12 de Março e 29 de Junho do corrente ano.
Entre os beneficiários estão em maioria ex-militares da categoria de soldados mais de cinco mil e sargentos em número superior a quinhentos homens.
O chefe de recrutamento e mobilização da região militar sul, Raúl Graça, na hora da apresentação dos números faz um balanço positivo do processo.
«Foram atendidos 11 sargentos maiores 166 primeiros-sargentos 144 segundos-sargentos 266 terceiros-sargentos somando 587 sargentos”, disse.
“ Foram atendidos também 5.598 soldados totalizando os 6.185 ex militares dos 6.312 planificados», acrescentou
De fora ficaram 127 ex-militares cadastrados cujos nomes não constaram da base de dados.
Aquele oficial superior declinou qualquer responsabilidade em relação aos desmobilizados que escaparam do processo de pagamento dos subsídios.
Para Graça “o processo decorreu da melhor maneira possível” mas “se alguém que devia constar das folhas do subsídio e não constou a responsabilidade não é da equipa técnica”.
“Mas a equipa técnica enquanto equipa encarregue da execução dessa actividade está tudo fazer para apresentar as reclamações a direcção das Forças Armadas», acrescentou.