O secretário da Unita na província de Malanje Januário Alfredo Mussambo disse no que o chefe de Estado angolano está a tentar ultrapassar a voz do povo na Assembleia Nacional para atribuir nacionalidade angolana a um cidadão estrangeiro.
O político referiu-se ao facto no final de semana durante a quinta reunião ordinária do comité provincial da organização que analisou o comportamento dos militantes e das acções do Governo local.
Apesar do discurso musculado, o secretário provincial do galo negro diz apoiaa o Governo de Angola na cruzada contra a ébola que afecta alguns países africanos.
“Apelamos a fazerem o melhor para a redução de casos de morbi-mortalidade com principal realce na presença de doenças infecto-contagiosas como é o ébola que está a ceifar vidas humanas”, recordou, acrescentado ser "preciso um certo rigor para que as nossas fronteiras não sejam violáveis”.
O secretário da maior formação política da oposição em Angola solicitou melhorias no “saneamento básico e que haja materiais de biossegurança suficientes para que as equipas de trabalho envolventes não estejam num elevado risco”.
Os membros dos secretariados provincial e municipais e coordenadores dos comités de acção passaram em revista os relatórios das actividades partidárias, quotização, administração e das políticas de relançamento da Unita e da aplicação do fundo solidário.