A UNITA promete rever a lei da terra caso for Governo depois das eleições de 23 de Agosto garantiu no município do Quela, oem Malanje, o secretário provincial daquela organização.
Mardanês Agostinho Calunga fez a promessa na abertura da campanha eleitoral.
“Digam aos vossos sobas que se a UNITA ganhar nós vamos ter que rever a lei da terra, hoje o MPLA escreveu na sua lei que a terra é propriedade do Estado, mas vamos voltar a dizer na lei que a terra é do povo”, avisou Calunga.
Angola é um país potencialmente rico, mas a deficiente distribuição dos recursos naturais por parte do partido no poder aumenta o índice de famílias pobres, completou o responsável da UNITA.
“Por que nós estamos por cima de muito dinheiro, isso é um grande kimberlite de diamante que aqui está, mas, então, uma província rica um povo rico, uma povo numa terra numa terra rica o povo fica roto? O nosso filho anda descalço? Com a calça furada e você está a aceitar isso companheiro?”, concluiu Mardanês Agostinho Calunga, que pediu que os angolanos votem na alternância para “acabar de uma vez para sempre o sofrimento”.