O herdeiro de “uma distania de bufos” é a personagem central do novo livro do escritor angolano Isaquiel Cori.
Titulado “Dias da Nossa Vida” a obra, dividida em 11 capítulos, é uma crítica social, narrada num estilo marcado pelo humor, ironia e sarcasmo
. O personagem central é Reinaldo Bartolomeu, chefe dos Serviços de Informação da República (SIR) numa província de Angola, não identificada.
É originário de uma família que o próprio reconhece ser uma verdadeira “dinastia de bufos”.Um antepassado seu terá mesmo feito parte do círculo de confiança da rainha Njinga Mbande.
Cada capítulo é precedido por um texto de reflexão, narrado na primeira pessoa, a que Isaquiel Cori chama “Cortina”, que funciona como uma espécie de espaço de distanciamento em relaçãoà narrativa.
O livro foi lançado passado dia 19 de Fevereiro, no Centro Cultural Português em Luanda.
Isaquiel Cori nasceu em Luanda, em 1967.
Fez o Curso Médio de Jornalismo no Instituto Médio de Economia de Luanda. Frequentou o Curso de História na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto.
É co-fundador dos jornais “ÉME” e “Cultura” e actualmente, é editor no Jornal de Angola e membro da União dos Escritores Angolanos.
Tem várias obras publicadas, designadamente “Sacudidos pelo Vento”, “O Último Feiticeiro”, “Pessoas com Quem falar” e “O Último Recuo”.
…