Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, conversaram nesta terça-feira, 2, ao telefone sobre como coordenar as acções dos dois países na luta contra terrorismo internacional e sobre "intensificar o diálogo" entre os dois.
"Foi dada ênfase sobre as perspectivas de coordenação das acções dos Estados Unidos e da Rússia na luta contra o terrorismo", indicou o Kremlin em comunicado.
O Governo russo informou ainda que Trump e Putin decidiram reunir-se a sós durante a cimeira do G20, que se realiza a 7 e 8 de Julho na Alemanha.
Por seu lado, o comunicado da Casa Branca, revelou que os dois líderes falaram sobre a situação na Síria, o terrorismo no Médio Oriente e a melhor maneira de resolver a situação "perigosa" na Coreia do Norte.
A nota não cita uma possível reunião entre os dois líderes na Alemanha.
A mesma fonte disse que a conversa "foi muito boa" e incluiu os temas da segurança e a paz na Síria.
A conversa por telefone de hoje foi o primeiro contacto entre os dois governantes desde 3 de Abril, quando Trump ligou para Putin para prestar condolências após o atentado terrorista no metro da cidade de São Petersburgo, no qual morreram 14 pessoas.