Um homem que tomou de assalto um lar de idosos para veteranos de guerra em Yountville, Califórnia, foi encontrado morto, assim como três mulheres, num dos quartos do lar.
Na tarde desta sexta-feira, 9 de Março, o lar de idosos para veteranos de guerra de Yountville, em Napa Valley, na Califórnia, foi tomado de assalto por um homem armado, que fez reféns três pessoas.
As autoridades cercaram o perímetro e evacuaram a zona, segundo a media local, e a equipa SWAT foi chamada ao local.
Ao fim da noite (horário de Washington DC) a polícia entrou na instituição e encontrou quatro pessoas mortas num dos quartos - entre elas três mulheres e um homem que se acredita ser o atirador e autor do sequestro.
Segundo um porta-voz da Chris Childs, este lar de idosos para veteranos é o maior dos Estados Unidos.
Uma funcionária, Devereaux Smith, contou que conseguiu sair da sala depois que o homem entrou nas instalações e disse que o ele transportava o que parecia ser uma espingarda.
O marido de Devereaux, Larry Kramer, disse à CNN que os funcionários participavam de uma pequena confraternização de despedida de um colega, quando o homem entrou armado no local.
Os tiros foram trocados entre o invasor e a polícia.
Veterans Home of California é a maior instalação do tipo nos Estados Unidos e tem uma população de mais de mil residentes, veteranos de diversas guerras das quais o país participou.