Em homenagem à lenda da NBA e ao grande Los Angeles Lakers, as autoridades de Orange County, Califórnia, declararam o dia 24 de agosto como o Dia de Kobe Bryant.
O dia foi escolhido considerando os números que Kobe vestiu durante os 20 anos de carreira, o 8 e o 24.
Esta é também uma coincidência interessante, porque o seu aniversário teria sido a 23 de agosto, pelo que desde ontem que se celebra Kobe entre os fãs do basquetebol e os admiradores da mentalidade mamba.
Kobe Bryant e a sua filha Gianna morreram em janeiro num acidente de helicóptero.
O dia de Kobe está a ser festejado no Twitter com mais de 300 mil tweets dedicados ao tema.
No Facebook o assunto das primeiras horas desta segunda-feira é o teaser promocional do novo single de Blackpink que conta com participação de Selena Gomez.
A música chama-se Ice Cream, vai ser lançada a 28 de agosto, portanto só faltam 4 dias, e os fãs estão a reagir muito bem aos posts promocionais.
No Instagram há duas páginas de desporto que vale a pena seguir.
O perfil 433 mostra o jogador do Real Madrid, Sérgio Ramos, a fazer um sprint num exercício de treino, que alcançou mais de 3 milhões de visualizações.
E a outra página é a da Champions League que naturalmente tem o vídeo das celebrações do Bayern de Munique, que ontem conquistou o seu sexto título da Champions derrotando o Paris Saint German de Mbappé e de Neymar, por uma bola a zero.
No YouTube o trailer do filme Batman com Robert Pattinson é o trending. O filme da Warner Bros só vai estrear em Outubro de 2021 mas o trailer já está disponível e no YouTube, em apenas um dia, atingiu mais de 13 milhões de visualizações.
O videoclipe da nova música do grupo k-pop BTS derrubou "WAP" de Cardi B e Megan Thee Stallion, derrubou "Laugh Now Cry Later" de Drake e é o número 1 no trending do YouTube, registando agora mais de 180 milhões de visualizações.
No website da VOA www.voaportugues.com os artigos que estão a chamar a atenção dos internautas:
- Maputo: Redação do semanário Canal de Moçambique em chamas
- Exército americano procura soldado nascido em Cabo Verde que denunciou assédio sexual