Links de Acesso

Três tiroteios deixam seis mortos e dois feridos em menos de 24 horas nos Estados Unidos


Polícia responde a tiroteio em Shreveport, Louisiana
Polícia responde a tiroteio em Shreveport, Louisiana

Desconhecem-se por agora as motivações dos crimes

Mais um tiroteio aconteceu nos Estados Unidos nas primeiras horas desta segunda-feira, 19, depois de no domingo outros dois tiroteios terem deixado seis pessoas mortas e duas gravemente feridas.

O mais recente aconteceu numa loja de bebidas na cidade de Shreveport, Estado de Louisiana, e, segundo informações preliminares da polícia, pelo menos cinco pessoas foram gravemente feridas.

Desconhecem-se, por agora, os detalhes do tiroteio e as suas motivações.

Ontem, de madrugada, três pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas depois de um tiroteio ar no Condado de Kenosha, no Estado de Wisconsin.

Mais tarde, em Austin, no Estado do Textas, outro tiroteio junto de um prédio de escritórios provocou a morte de três pessoas, sendo duas mulheres Latinas e um homem negro.

Também desconhecem-se os motivos desses crimes.

Ataques com armas contra cidadãos têm aumentado desde a posse do Presidente Joe Biden que prometeu combater o fenómeno, a vários níveis, em particular através de um maior control na venda de armas.

Entre 16 de Março e 17 de Abril, 41 pessoas foram mortas em sete tiroteios em sete diferentes cidades.

Biden anunciou na semana passada medidas para tentar controlar o que chamou de "epidemia de violência com armas de fogo" no país, por exemplo, ao dificultar o acesso às "armas fantasmas", que podem ser montadas em casa e não têm número de rastreio.

XS
SM
MD
LG