Links de Acesso

Três mortos e cinco feridos em tiroteio na Universidade Estatal de Michigan


Polícia na Univerisidade Estatal de Michigan (MSU), Estados Unidos
Polícia na Univerisidade Estatal de Michigan (MSU), Estados Unidos

O autor do tiroteio suicidou-se quando confrontado pela polícia

Três pessoas morreram e três ficaram feridas na sequência de um tiroteio registado depois das 21 horas da segunda-feira, 13, na Univerisidade Estatal de Michigan (MSU), nos Estados Unidos.

Chris Rozman, vice-chefe interino do Departamento da Polícia do campus, disse a repórteres nas primeiras horas desta terça-feira, 14, que os feridos estão hospitalizados em estado grave.

Rozman revelou que o suposto atirador era um homem de 43 anos que mais tarde foi encontrado morto fora do campus, no que tudo indica ter sido um suicídio quando foi confrontado pela polícia.

O vice-chefe acrescentou que o suspeito não tinha qualquer ligação com a universidade.

“Não temos ideia de por que ele veio ao campus para fazer isso nesta noite, isso faz parte da nossa investigação que está em andamento”, disse Rozman.

Os tiroteios começaram num prédio do complexo académico e continuaram pouco tempo depois, com mais tiros, contra o edifíco do sindicato estudantil .

“Nosso campus sofre”, disse Teresa Woodruff, presidente interina da universidade, a repórteres, acrescentando que “todos nós vamos sofrer e vamos mudar com o tempo, não podemos permitir que isso aconteça novamente.”

A MSU cancelou todas as actividades do campus por 48 horas.

A instituição tem cerca de 50.000 alunos no campus de East Lansing, localizado a 145 quilómetros a noroeste de Detroit.

C/Reuters e AP

Fórum

XS
SM
MD
LG