Depois de meses de especulação, os nomeados para a 59ª edição dos Grammys Awards foram finalmente anunciados. A cerimónia de entrega de prémios está agendada para 12 de fevereiro. James Corden, apresentador conhecido pela rubrica "Carpool Karaoke", vai ser o anfitrião.
Adele e Beyonce lideram as nomeações às 59ª edição dos Grammy Awards. Apesar de ter sido editado em 2015, o álbum "25" de Adele concorre pela primeira vez aos Grammys porque, segundo o regulamento, só podem ser nomeados artistas que tenham lançado algo novo entre 1 de outubro do ano anterior e 30 de setembro do ano corrente.
Nas principais categorias, a cantora britânica está nomeada para Gravação do Ano, Canção do Ano e Álbum do Ano. Beyonce concorre nas mesmas categorias, com disco "Lemonade" e o tema "Formation", estando ainda nomeada em outras seis categorias secundárias. No total soma nove nomeações, enquanto Drake Rihanna e Kanye West estão indicados em oito categorias. Adele concorre a cinco prémios.
Justin Bieber também se destaca entre os nomeados. O cantor concorre na categoria de Canção do Ano com "Love Yourself" e Álbum do Ano "Purpose".
Os Lukas Graham também estão nomeados em duas das principais categorias, Canção e Gravação do Ano, com "7 Years".