Dois tiroteios deixaram 19 mortos na África do Sul nas primeiras horas deste domingo, 10, e um número ainda não determinado de feridos.
Em ambos casos,os atiradores dispararam de forma aleatório contra os clientes.
Num bar em Orlando, no distrito do Soweto, em Joanesburgo, na África do Sul, o tiroteio deixou 15 mortos e, pelo menos, 11 feridos foram levados aos hospitais.
Elias Mawela, chefe da polícia, disse que pela quantidade de cápsulas de balas na cena do crime, eram vários atiradores que, segundo fontes ouvidas pela corporação, chegaram num pequeno autocarro e disparam indiscriminadamente contra os clientes que estavam no bar.
A vítima mais nova tinha 13 anos de idade.
“A investigação inicial sugere que essas pessoas estavam se divertindo, o dono do bar tinha autorização para funcionar naquele horário”, disse Mawela, que, por agora, diz desconhecer "a motivação ou por que essas pessoas eram os alvos”,
A região onde ocorreu o crime fica muito escura, o que, para o porta-voz da polícia, dificulta o reconhecimento de suspeitos.
Na cidade oriental de Pietermaritzburg, em KwaZulu-Natal, quatro pessoas foram mortas e oito ficaram feridas quando dois homens atiraram indiscriminadamente contra clientes de um bar.
Para a polícia ainda é cedo para dizer se os assaltos estavam de alguma forma relacionados, mas reconheceram alguma semelhança.
(Com AFP)