Estrelas da indústria musical se reúnem para a cerimónia anual dos prémios Grammy, neste domingo (4), que pode culminar com outra conquista de Taylor Swift.
A estrela pop de 34 anos, no meio de uma digressão de grande rendimento na bilheteria, compete na categoria de álbum do ano, que pode ser o seu quarto, com o disco “Midnights”.
Nenhum outro artista, nos 66 anos de história do Grammy, conquistou o cobiçado título quatro vezes. As lendas da música Frank Sinatra, Paul Simon e Stevie Wonder ganharam três cada.
A premiação será transmitida ao vivo pela CBS e pela Paramount.
O humorista sul-africano Trevor Noah retorna para uma quarta temporada para apresentar a cerimónia na Crypto.com Arena, no centro de Los Angeles.
Não há garantia de que Swift vai ganhar o prémio. Especialistas da indústria dizem que prémio pode ir para “SOS” da artista de R&B SZA, que seria a primeira mulher negra desde Lauryn Hill, há 25 anos, a vencer a categoria como artista principal.
SZA, vocalista de “Kill Bill”, lidera a lista, este ano, com nove indicações. "Está muito apertado entre SZA, com o disco 'SOS' e Taylor, com 'Midnights'", disse o editor de prémios da Billboard, Paul Grein, que deu vantagem a SZA.
Os concorrentes na categoria de melhor novo artista incluem o rapper Ice Spice, a cantora country Jelly Roll, a cantora de R&B e pop Victoria Monet, a cantora e compositora Coco Jones e o cantor folk-pop Noah Kahan.
No evento irão atuar, entre outros, SZA, Billy Joel, Joni Mitchell, Dua Lipa, Luke Combs e Burna Boy. O grupo U2 se apresentará ao vivo no Sphere em Las Vegas.
Este ano, os organizadores adicionaram novas categorias, incluindo melhor performance musical africana.
Fórum