O líder histórico do MLSTP-PSD diz que já não tem idade, nem robustez para participar na próxima corrida ao mais alto cargo da nação, e defende a realização de um Diálogo Nacional para tirar o país da “mediocridade”.
“Eu tenho 82 anos, vou fazer 83. Já tenho idade suficiente para fazer outras coisas, do que estar a ocupar-me com coisas que devem ser feitas por gente com mais robustez,” diz Pinto da Costa
O antigo Presidente da Republica, tido por alguns como potencial candidato, lança duras criticas à governação e aos partidos políticos.
Com esta mediocridade estou convencido que São Tomé e Príncipe jamais entrará no caminho de desenvolvimentoManuel Pinto da Costa
“O país está desorganizado, os partidos políticos em São Tomé e Príncipe, todos eles, estão numa situação de crise e só têm contribuído para dividir a sociedade, para dividir a comunidade. A única diferença entre eles é a agenda de cada um” sublinha.
Ele critica também a partidarização da administração publica e disse que muitos dirigentes não têm “categoria” suficiente para dar contribuição positiva ao desenvolvimento do país.
“Com esta mediocridade estou convencido que São Tomé e Príncipe jamais entrará no caminho de desenvolvimento,” diz.