Num jogo dramático, com direito a prolongamento, Kansas City Chiefs ganha o seu segundo título consecutivo da NFL ao vencer o São Francisco 49ers por 25-22, em Las Vegas neste domingo, dia 11.
Os Chiefs empataram nos segundos finais do jogo e viraram o resultado no prolongamento.
Patrick Mahomes e o Kansas City Chiefs juntam-se a apenas seis clubes que conseguiram vencer, consecutivamente, a grande final da NFL, algo que não era feito desde 2003-04 e 2004-05, pelo New England Patriots.
Este é o terceiro título do Kansas City nos últimos cinco anos e o quarto Super Bowl na história do clube.
O San Francisco 49ers, quatro vezes campeão na década de 1980, vendeu cara a derrota, lutando até o último segundo.
O show do intervalo, a cargo de Usher, teve a participação de vários artistas, incluindo Alicia Keys. O cantor apresentou alguns dos seus hits, numa celebração de R&B.
O grande nome da NFL da atualidade, Mahomes, teve trabalho contra uma das melhores defesas da liga. Mahomes esteve sob muita pressão, tendo sido sacado três vezes e interceptado uma vez.
Mas o quarterback, especialista em viradas, retirou, mais uma vez, a sua equipa de uma desvantagem de 10 pontos num Super Bowl, como fez contra o próprio San Francisco em 2020 e contra o Philadelphia Eagles em 2023.
Mahomes terminou com 333 jardas aéreas, 66 jardas terrestres e dois passes para touchdown, e foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da partida.
O tão esperado espectáculo do intervalo, a cargo de Usher, teve a participação de vários artistas, incluindo Alicia Keys. O cantor apresentou alguns dos seus hits, numa celebração de R&B.
Fórum