Links de Acesso

 
Sindicato culpa governo pelo atraso na distribuição de material didático nas escolas do Kwanza Sul

Sindicato culpa governo pelo atraso na distribuição de material didático nas escolas do Kwanza Sul


O sindicato dos professores no Kwanza Sul responsabilizou o governo pelo atraso na distribuição de material didático às escolas.

Poderão ser 20 ou 25 dias sem ter esse material, disse o secretário executivo provincial do sindicato Manuel Joaquim Calumbo.

“As logísticas deveriam ser canalizadas muito antes e porque nesta altura devíamos estar a dizer que tudo está a postos”, disse o sindicalista para quem “nós vamos iniciar o ano lectivo 2020 com os mesmos problemas dos outros anos lectivos”.

Calumbo respondia a declarações do director em exercício do gabinete provincial da educação Inácio Buta Tito que dissem estar reunidas todas as condições para o arranque com exito do ano escolar.

No que diz respeito ao material escolar Tito disse que o ministério da educação “tem estado neste momento já a fazer movimentos para que todas as províncias possam receber e, vamos receber provavelmente a partir desta semana todos os materiais”.

No Kwanza-Sul mais de 17 mil crianças em idade escolar vão ficar fora do sistema normnal de ensino e o sector está a falta de mais de mil professores para colmatar as lacunas existentes.

XS
SM
MD
LG