Hoje é o aniversário de São Paulo, a maior cidade da América do Sul. A capital paulista completa 463 anos nesta quarta-feira, 25 de janeiro, feriado para os paulistanos.
Maior centro financeiro de toda a América Latina, São Paulo é conhecida por ser uma cidade de imigrantes de diversos países do mundo, como Japão, Itália e Angola. Também recebeu migrantes de outros estados brasileiros, especialmente do Nordeste do país.
Hoje São Paulo é considerado um lugar onde as diferenças convivem harmoniosamente. Aqui, pessoas de diversas religiões, etnias, cores e posições ideológicas têm espaço.
É também o local de intensa vida cultural, com mostras de cinema a céu aberto, exposições, shows e peças teatrais.
Pela diversidade de opções de passeio e de atividades, a fama de São Paulo é de ser a cidade que nunca dorme e que nunca para. Aqui, a qualquer hora do dia há restaurantes e bares abertos.
E o paladar do paulistano é bem variado. É possível encontrar culinária de todos os cantos do mundo nesta cidade.
No meio do concreto e dos altos prédios, há muito verde e muita história para se desbravada. Em 463 anos, São Paulo passou de uma pequena vila em torno de um colégio jesuíta para se tornar a mais importante cidade brasileira, com cerca de 12 milhões de habitantes, mais gente que em Nova York e na Cidade do México.
Aqui vivem cerca de 5 vezes mais pessoas que na cidade de Luanda, em Angola.
Com tanta gente, é impossível evitar congestionamento e multidões. Mas, no meio desse caos que funciona, a cidade sempre tem portas abertas para quem escolher aqui viver e trabalhar.