O crescimento do emprego nos Estados Unidos recuperou com força em Outubro e os salários atingiram o seu maior aumento anual em nove anos e meio.
Esta situação aponta para um aperto no mercado de trabalho que poderá levar o Federal Reserve, o banco central, a aumentar as taxas de juros novamente em dezembro.
O relatório mensal do Ministério do Trabalho mostrou que a taxa de desemprego está estável em 3,7 por cento, a mais baixa em 49 anos, mesmo com mais pessoas a entrarem na força de trabalho, o que é um sinal de confiança no mercado de trabalho.
A força sustentada do mercado de trabalho pode aliviar os temores sobre a saúde da maior economia do mundo, após dados do sector de habitação fracos e uma parada nos gastos empresariais.
A geração de postos de trabalho no setor não-agrícola somou 250 mil empregos no mês passado, já que o emprego no sector de lazer e hospitaleiro recuperou-se depois de ser pressionado pelo furacão Florence, que inundou a Carolina do Norte e Carolina do Sul em meados de Setembro.