O líder da Renamo, Ossufo Momade, disse hoje, 25, que não reconhece os resultados eleitorais proclamados na sexta-feira, 24, pelo Conselho Constitucional e promete recorrer a organismos internacionais para ver reposto o que classifica de verdade eleitoral.
Em conferência de imprensa, em Maputo, convocada para apresentar o posicionamento do partido face aos resultados da validação definitiva, Momade acusou o Conselho Constitucional de ter validado a fraude.
"O Conselho Constitucional agiu para cumprir a orientação dada pelo partido no poder e fez vista grossa para a fraude cometida" acusou.
"Nós não vamos desistir de lutar e vamos agora recorrer a organismos internacionais ao nível da SADC e da União Africana," salientou o líder da Renamo.
Por outro lado, a Renamo voltou a convocar manifestações públicas ao nível de todas as autarquias, como outro instrumento de luta pela verdade eleitoral.
"Agora entregamos tudo ao povo que foi quem votou. Apelamos para que continuemos com as manifestações públicas e todas as consequências que daí resultarem devem ser imputadas ao partido Frelimo e o seu presidente (Filipe Nyusi), o Conselho Constitucional, a CNE e a Polícia da República de Moçambique", disse Ossufo Momade.
Fórum