De 12 de janeiro a 23 de fevereiro os professores tiveram aulas de pronúncia, cultura americana, metodologia, tecnologias para a educação. Também participaram de workshops e de diversas dinâmicas com jogos e brincadeiras capazes de ajudar a motivação dos alunos para aprender.
Professores brasileiros participam de programa nos Estados Unidos para aperfeiçoar o ensino da língua inglesa
- Danielle Stescki
Aline Goulart Corrêa, juntamente com mais 478 professores de inglês de várias regiões do Brasil, teve a oportunidade de passar seis semanas estudando nos Estados Unidos.

1
Professores de inglês de várias regiões do Brasil passaram seis semanas estudando nos Estados Unidos para aperfeiçoar o inglês através do programa acadêmico Fullbright.

2
Entre os professores selecionados para participar do Programa de Desenvolvimento para Professores de Língua Inglesa (PDPI) estava Aline Goulart Corrêa, de 32 anos. Corrêa é formada em Letras Português/Inglês, e dá aulas na rede pública de ensino municipal e particular de Tubarão, Santa Catarina, Brasil.

3
Uma das experiências que mais marcaram Aline Goulart Corrêa foi a oportunidade de visitar as escolas americanas. Corrêa fez uma visita à Matthew Elementary School em Austin, Texas, e ficou impressionada com os materiais e recursos da escola pública.

4
Visita à Matthew Elementary School em Austin, Texas.