As queixas contra o actor americano Jussie Smollett, da conhecida série da Fox, Empire, foram retiradas, nesta terça-feira, 26 de Março.
Numa curta conferência de imprensa à saída do Tribunal do Condado de Cook, Smollett agradeceu à família, fãs e amigos que "rezaram por ele".
A advogada de Jussie Smollett, Patricia Brown Holmes, disse aos jornalistas na mesma ocasião que os registos do caso do seu cliente foram selados.
Ela não deu detalhes, informando apenas que o Estado de Illinois retirou as queixas contra Smollett e decidiu "selar este caso."
"Não tenho ideia do que aconteceu neste caso e porquê que isso aconteceu. Só posso dizer que as coisas pareceram estar numa espiral fora de controlo. Chegámos a um resultado que é o resultado certo neste caso e estamos felizes por isso," disse Holmes.
A 20 de Fevereiro, Smollett tinha sido detido pela polícia, por alegadamente ter forjado um ataque contra a sua pessoa, na cidade de Chicago.
Na altura, a polícia de Chicago acusou o actor de prestar falsas declarações depois de ter denunciado uma suposta agressão com expressões homofóbicas e raciais contra si.
Após uma entrevista da polícia a dois irmãos supostamente acusados do ataque, a polícia concluiu que Smollett terá encomendado o suposto ataque, tendo pago aos dois irmãos.