O novo primeiro-ministro da Guiné-Bissau desdobra-se em contactos com os partidos políticos com vista à formação do seu Executivo.
Artur Silva já esteve reunido com as direcções das principais formações políticas para os convencer a integrar a sua equipa.
O Partido da Renovação Social (PRS) disse estar disposto a integrar o novo Governo desde que seja assente no Acordo de Conacri, que propõe respeitar a representatividade parlamentar.
“Nós podemos fazer parte deste Governo, só no estrito cumprimento do acordo de Conacri”, sublinhou o porta-voz do PRS, Victor Pereira, que confirmou ter recebido o convite do Chefe do Governo
Analistas indicam que a posição apresentada hoje pelo PRS veio confirmar informações postas a circular de que há um acordo sobre alguns pontos que, até aqui, têm constituído motivos de divergência no seio da classe política guineense.
O PAIGC e as formações políticas, congregadas no denominado “Coletivo dos Partidos Democráticos”, convidaram os jornalistas, esta tarde, uma conferência de imprensa, que não tinha começado no momento da redacção desta notícia.