O Presidente dos Estados Unidos anunciou o início de um programa que visa vender cartões de ouro por cinco milhões de dólares a estrangeiros que queiram mudar-se para os EUA e criar empregos no país.
Na terça-feira, 25, na Casa Branca, Donald Trump disse que esse programa de imigração, que afirmou ser legal, pode começar dentro de duas semanas.
"Vamos vender um cartão de ouro. Há um green card, este é um cartão dourado. Vamos colocar um preço nesse cartão de cerca de cinco milhões de dólares que vai dar privilégios de green card e, além disso, será um caminho para a cidadania."
Os beneficiários do cartão de ouro poderão trabalhar nos Estados Unidos e “gerar empregos, construir empresas e pagar impostos”, concluiu o Presidente.
Trump acrescentou esperar que as empresas paguem para trazer trabalhadores qualificados para os EUA com cartões ouro e admitiu que o país poderá vender um milhão de cartões.
O Presidente americano revelou o seu plano aos jornalistas no Salão Oval, onde assinou vários decretos presidenciais, entre eles um referente as taxas em importações de cobre.
Na ocasião, o secretário do Comércio explicou que “o cartão de ouro de Trump”, como lhe chamou, substituirá o programa EB-5, que também proporciona um caminho para a cidadania para investidores estrangeiros, mas que, segundo ele, tem sido uma via para a fraude.
Howard Lutnick deu a entender que a Administração será mais criteriosa sem dar mais detalhes.
Fórum