A primeira-ministra britânica, Theresa May, está completamente focada em combater o extremismo, disse o seu porta-voz, nesta quinta-feira, em resposta a uma mensagem no twitter em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que May deve se concentrar no “destrutivo Terrorismo Radical Islâmico”.
A agência Reuters escreve que ao porta-voz foi questionado se May está focada em combater o extremismo, ao que respondeu “Sim”.
Ele acrescentou que “a grande maioria dos muçulmanos neste país são pessoas cumpridoras da lei que abominam o extremismo em todas as suas formas. A primeira-ministra tem sido clara...que onde o extremismo islâmico existe, ele deve ser combatido de frente. Estamos trabalhando duro para fazer isso tanto em casa como internacionalmente e...com nossos parceiros norte-americanos”.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mandou o recado para May no Twitter, depois de ter sido criticado pelo Reino Unido por ter reenviado na mesma plataforma vídeos anti-islâmicos originalmente divulgados por um grupo britânico de extrema-direita.
“É errado que o presidente tenha feito isso,” criticou o porta-voz de May.
E Trump respondeu: “Theresa, @theresamay, não se concentre em mim, foque no destrutivo Terrorismo Radical Islâmico que ocorre no Reino Unido. Estamos muito bem”.
A reacção de Trump é vista como um ataque público sem precedentes à líder do mais próximo aliado nos EUA em questões de segurança.