O Ministério do Interior aquartelou 4.173 efectivos para garantir a segurança durante as festas do Natal e da transição para o ano 2017, confirmou nesta cidade o segundo comandante provincial da Polícia Nacional, subcomissário Pedro André Quiambi.
Polícia Nacional, Polícia de Guarda Fronteira, Intervenção Rápida, dos serviços de Protecção Civil e Bombeiros, Migração e Estrangeiro, Penitenciário e Investigação Criminal estão providos de meios para prevenir crimes, acidentes de viação, afogamentos em áreas balneares e para garantir a segurança durantes as festas.
Cerca de 50 por cento do total do dispositivo do Ministério do Interior mobilizado vai guarnecer o município de Malanje e Pedro Quiambi.
“A grande preocupação é o município-sede, onde vive um terço da população”, disse Quiambi, acrescentando que “de todas as forças da Delegação do Interior em Malanje temos 2 mil homens em Malanje”.
O tráfico rodoviário estará igualmente vigiado com a distribuição de homens e meios nas principais estradas nacionais, secundárias e terciárias, como justificou o subcomissário Pedro André Quiambi.