No meio de uma onda de desaparecimentosde crianças na capital de Cabo Verde, a Polícia Judiciária (PJ) veio a público denunciar boatos que deixam a sociedade nervosa e dificulta as investigações.
Na quinta-feira, 8, a PJ emitiu um comunicado em que diz ter sido chamada para uma provável tentativa de sequestro de crianças na localidade de Achadinha, na capital do país, Praia, por parte de cidadãos chineses.
Algumas crianças e adolescentes viram um carro com dois cidadãos chineses e presumiram que estavam ali com a intenção de as sequestrar.
Entretanto, tudo não passou de um equívoco porque os chineses em causa estavam a prestar um serviço no local quando o carro em que circulavam avariou.
No momento aguardavam pela a chegada de auxílio.
A PJ pede que não se alimentem boatos no momento em que activistas sociais e sociedade em geral pedem por respostas das autoridades.
No comunicado, a polícia de investigação alerta que, havendo qualquer informação útil ou acto suspeito que possa estar relacionado com o desaparecimento dessas pessoas, designadamente quatro crianças e um adulto, deve contactar com a máxima urgência, a Polícia Judiciária.