Os partidos políticos na oposição em Angola pedem seriedade da entidade registadora no mapeamento das brigadas eleitorais.
A preocupação foi levantada pela CASA-CE, na voz do secretário para Assuntos Eleitorais, Francisco Calepwe, na abertura da segunda fase do processo do registo eleitoral.
Mais de 71 mil eleitores já realizaram a sua prova de vida e a segunda fase prevê um registo acima de 26 mil novos eleitores.
Por seu lado, o secretário provincial do Namibe da UNITA, Altino Kapango, disse que os partidos na oposição estão engajados na sensibilização do povo e fiscalização do processo.
O director dos Registos, Fernando daPaixão, instado a pronunciar-se de hipotético mal-estar com as formações politicas neste processo, disse que tudo está a decorrer dentro da transparência.
“Os partidos políticos recebem os mapeamentos a tempo e hora e qualquer questionamentoneste sentido não passa de mero acto político”, disse Paixão.
Aquele responsável anunciou, por outro lado, que por razoes logísticas só a partir do dia 7 de Novembro as brigadas registadoras emitirão cartões aos novos potenciais eleitores na província do Namibe.