Links de Acesso

Papa Francisco diz que Igreja Católica não tem agenda política


Boas vindas de crianças da Mongólia
Boas vindas de crianças da Mongólia

O Papa está na Mongólia país vizinho da China

O Papa Francisco - em palavras que parece terem sido dirigidas à China – disse hoje na vizinha Mongólia que os governos nada devem recear da Igreja Católica pois esta não tem uma agenda política.

O Papa falava no seu primeiro dia de tabalho na Mongólia que tem apenas uma populaçãpo de 1.450 Católicos mas onde o governo manifestou gratitude pelos programas sociais, de saúde e caridades da igreja.

Falando a bispos, missionários e trabalhadores pastorais, o Sumo Pontífice disse que Jesus não tinha dado um mandato politico aos seus apóstles mas disse-lhes para aliviarem o sofrimento da humanidade ferida através da fé.

“Por essa razão", disse o Papa Francisco, “os governos e instituições seculares não têm nada a recear do trabalho de evangelização da Igreja porque esta não tem uma agenda política para avançar, sendo sustentada pelo poder calmo da graça de Deus e da mensagem de mesiricórdia e verdade que têm como objectivo promover o bem de todos”

O Vaticano tem no passado queixado-se de que um acordo assinado em 2018 com o govenro chinês tem sido varias vezes violado

Fórum

XS
SM
MD
LG