O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) anunciou uma coligação pré-eleitoral para as legislativas de de 4 de Junho, com a União para a Mudança, PCD, MDG e PSD.
A revelação consta das resoluções do Bureau Político e do Comité Central, que este reunido nos 31 de Março e 1 de Abril, que aprovou o “Acordo político entre as forças políticas congregadas no Espaço de Concertação dos Partidos Democráticos (ECPD)”.
Carlos Pinto Pereira, coordenador do Colectivo dos Advogados do PAIGC, precisou que o acordo também irá vigorar durante toda a XI Legislatura”, devendo "a representatividade dos partidos signatários nas listas das candidaturas a deputados decorrer dos resultados dos votos expressos, arrecadados por cada um dos partidos nas legislativas de Março de 2019".
O “Acordo Pre-Eleitoral [Coligação PAIGC-ce] tem como objectivo, o alargamento das bases, visando uma maioria confortável nas Eleições Legislativas de 4 de Junho de 2023”, realçou Pinto Pereira.
PAIGC aprovou também na reunião do Comité Central [ órgão entre os congressos] a lista dos candidatos a dputado”.
Califa Seide, vice-presidente do partido disse que “o povo guineense está com expectativa em relação à vitória do PAIGC e a consequente assunção do poder e resgate do país da atual crise profunda”, por isso, apelou aos membros do Bureau Político a darem sinais que correspondam a estes objectivos.
PAIGC coliga-se com quatro partidos para as legislativas de Junho
O acordo com a União para a Mudança, PCD, MDG e PSD aplica-se também a toda a legislatura
Fórum