Centenas de policias continuam à procura do autor de dois tiroteios que deixaram 18 pessoas mortas e 13 feridas no Estado do Maine, ontem à noite na cidade de Lewiston.
A confirmação dos números foi feita há momentos pela governadora do Estado.
A imprensa tinha avançado anteriormente que o número de mortos era de 22 e de feridos ascendia a 60.
“Estou profundamente triste ao anunciar que 18 pessoas perderam a vida e 13 ficaram feridas nos ataques da noite passada”, disse Janet Mills a meio da manhã nesta quinta-feira, 26, em conferência de imprensa, juntamente com outros responsáveis do Estado.
A polícia identificou Robert R. Card, de 40 anos de idade, como potencial autor dos ataques num bar e numa sala de bowling.
Card, segundo dados avançados pela imprensa, serviu o exército e teria estado internado num centro de saúde mental durante o verão.
A polícia divulgou no Facebook fotos de um homem barbudo, com um casaco e calças jeans e que parecia ser uma espingarda semiautomática em posição de tiro.
“Temos literalmente centenas de policiais trabalhando em todo o Estado do Maine para investigar este caso e localizar o Sr. Card”, disse o comissário de Segurança Pública do Maine, Mike Sauschuck, em conferência de imprensa mais cedo.
A polícia encontrou um carro branco que acredita ter sido conduzido por Card até a cidade de Lisbon, cerca de 11 quilómetros a sudeste.
A Reuters não conseguiu confirmar as informações sobre o treino e o internamento de Card, enquanto Associated Press informou que o documento foi distribuído às autoridades policiais e judiciais.
O exército não respondeu aos pedidos de informações sobre Card, incluindo detalhes sobre seu historial de serviço.
Lewiston é um antigo centro têxtil e de 38.000 habitantes no condado de Androscoggin, a cerca de 56 quilómetros o norte da maior cidade do Maine, Portland.
C/Reuters e AFP
Fórum