O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, avistou-se em Washington nesta quarta-feira, 14, com o secretário de Estado americano Rex Tillerson.
Nyusi encontra-se na capital americana para participar na cimeira empresarial Estados Unidos-África.
O Chefe de Estado moçambicano já se tinha anteriormente reunido com Tillerson quando este era dirigente da companhia petrolífera Exxon e visitou Moçambique o ano passado.
Durante a sua estada na capital americana o Nyusi tem também previstos encontros com o secretário do Comercio, Wilbur Ross, e dirigentes de companhias privadas, incluindo a petrolífera ANADARKO.
A Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID) encorajou hoje o Presidente de Moçambique a trabalhar com o Fundo Monetário Internacional (FMI) para reformar o país, anunciou em comunicado.
Entretanto, o conselheiro da USAID, Thomas Staal, "incentivou Moçambique a continuar a trabalhar com o FMI na reforma económica".
Num comunicado divulgado após um encontro com o Presidente americano, Stall disse que ambos "discutiram também a necessidade de aumentar o financiamento doméstico para o sistema de saúde"