A cantora nigeriana do abrobeats Tems, cujo nome é Temilade Openiyi, conquistou o seu segundo prémio Grammy com o seu sucesso "Love Me JeJe", ao superar na categoria "Melhor Performance Musical Africana" nomes como Yemi Alade, Burna Boy e Wizkid.
Num emotivo discurso neste domingo, 2, em Los Angeles, disse que o seu “coração estava a bater muito depressa e agradeceu a Deus e à mãe.
“Uau, querido Deus, muito obrigado por me colocares neste palco e trazeres esta equipa, e amanhã (hoje) é o aniversário da minha mãe, só te quero agradecer, mãe”, disse apontando para ela e rematou: “porque ela fez muito por mim e pelo meu irmão”.
Este é o segundo ano da categoria "Melhor Performance Musical Africana" nos prémios Grammy, uma iniciativa muito saudada como um reconhecimento do impacto dos artistas africanos no panorama musical mundial.
No entanto, houve alguma controvérsia neste ano, uma vez que a estrela do R&B dos EUA, Chris Brown, foi um dos nomeados, pela sua música Sensational, que incorpora elementos dos Afrobeats e conta com os vocais convidados dos artistas nigerianos Davido e Lojay.
Love Me Jeje acumulou 125 milhões de audições no Spotify e 21 milhões de visualizações no YouTube.
Fórum