Links de Acesso

Naufrágio na Ilha de Luanda deixa seis mortos, mas número pode aumentar


Ilha de Luanda, Angola
Ilha de Luanda, Angola

O piloto da embarcação foi preso

Seis pessoas morreram na sequência de um naufrágio de uma embarcação de pesca, na ilha de Luanda, no sábado, 16, mas as autoridades alertam que o número de vítimas pode aumentar.

O capitão, de 27 anos de idade, foi preso e, segundo o Superintendente dos Serviços de Proteção Civil e Bombeiros, o excesso de lotação e movimentos bruscos estiveram na base do naufrágio.

Wilson Baptista acrescentou que foram resgatadas 17 pessoas com vida, mas outras foram socorridas por voluntários, sem precisar o número.

Por seu lado, noutras declarações, o comandante provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Hermínio Cazucoto, não descartou a hipótese de corpos, ainda, desaparecidos, terem sido arrastados pela corrente da água.

A embarcação tinha entre 30 e 40 pessoas, que participavam nas festividades tradicionais da ilha e, segundo a imprensa angolana, testemunhas indicaram que o piloto estava embriagado e a consumir bebidas alcoólicas durante a viagem.

Na página da Presidência da República no Facebook, João Lourenço expressou as “suas sentidas condolências aos familiares diretamente afetados por este trágico acidente”.

Lourenço acrescentou que as autoridades “continuarão envolvidas, com o máximo empenho, nos trabalhos de resgate e alívio dos danos resultantes deste incidente no mar, ao mesmo tempo que os serviços competentes se encarregam de determinar as causas do naufrágio para evitar tragédias similares no futuro”.

Fórum

XS
SM
MD
LG