Dois agentes da polícia no Namibe foram presos depois de uma autópsia ter confirmado que um homem que havia sido detido no inicio do mês morreu por espancamento.
Manuel Mutyito de 28 anos de idade tinha sido levado á esquadra em São Nicolau pelo seu próprio pai, no passado dia 9 de Agosto, depois de ter sido acusado de roubar um telemóvel e semente de tomate.
O pai para evitar conflitos e justiça por mãos próprias recorreu às autoridades.
No dia seguinte quando a família do malogrado esperava encontrar solução com a mediação das autoridades policiais foi informada que o filho tinha-se enforcado nas celas.
Contudo na cela os familiares verificaram que o corpo tinha vários ferimentos e as paredes do local estavam manchadas de sangue.
Joaquim Abilio, um dos advogados constituídos pela família disse à VOA que o resultado da autópsia revela que a vitima foi morta por espancamento.
Dois agentes estão detidos, o comandante da unidade e outros agentes da esquadra do Bentiaba foram notificados a transferência para outras unidades policiais.
O Comando Provincial do Namibe da Policia Nacional apoiou em transporte, documentação e transladação dos restos mortais de Manuel Mutyito do Namibe para Benguela sua terra Natal onde estava programado o seu funeral.