Iniciativas do Presidente anolano em apoiar o sector produtivo poderão levar melhor nível de vida às populações que se dedicam à pastorícia na província do Namibe.
O Chefe do Departamento de Agricultura e Desenvolvimento Florestal, João Luis Abel, disse que o resultado do lançamento das lavras comunitárias em zonas influentes da actividade pecuária revela o quanto é importante trabalhar a terra para o futuro das famílias nesta província.
João Luís Abel disse que a serem materializadas as iniciativas recentemente enumeradas pelo chefe do Executivo no Parlamento angolano, será diminuída a carência alimentar no seio da população angolana, sobretudo nesta província litoral sul de Angola.
Abel afirmou que de momento a província está carente de meios de apoio às famílias camponesas, como sementes, fertilizantes, adubos, charruas de tracção animal, catanas, enxadas, tractores e outros incentivos para a actividade agrícola.
Namibe, foi no passado, uma província cuja a actividade dos autóctones circunscrevia-se apenas à criação de gado e os criadores tem o leite a principal dieta alimentar por escassez de chuvas e falta da cultura agrícola.