Um destacado elemento do MPLA no Namibe rejeitou acusações da CASA CE de corrupção ao mais alto nível na província, descrevendo o representante deste partido na província como “um triste”.
“Com pessoas tristes não se responde”, disse João Guerra, Secretário Municipal do Namibe do MPLA, cumulativamente Administrador do Município e membro do Comité Central do partido no poder.
“O secretário da CASA CE, aqui no Namibe, tem alguma coisa para dizer?”, interrogou Guerra.
“Sampaio Mucanda? Esse é um triste coitado, pois políticamente não tem nada,” disse aquele diriginte do MPLA, que exortou à VOA para não “cortar” as suas afirmações.
“Isso não é para cortar, mas para passar conforme estamos a dizer,” acrescentou João Guerra, que acusou a VOA de “xingar” o governo e o MPLA e de gostar de “nos maltratar” pelo que “quando nós respondermos também tem que deixar passar de igual para a igual”.
Guerra acusou a CASA CE de ter os meios de informação internacionais para mentir.
“Pessoas que trabalham aqui no Namibe e que por outras razões fazem politica nesta província que sejam honestas; e que não utilizem órgãos da comunicação social para (...) falar mentiras,” disse.
“Há pessoas que não têm moral nenhuma para falar no nome de ninguém, porque a trajectória de vida enquanto jovens sempre foi uma trajectória de vida que não é boa.”
Recentemente, Mucanda afirmou que o seu partido está a investigar corrupção ao mais alto nível no Namibe e que o dinheiro enviada a esta província é reflectido nas suas contas.