O Tribunal Provincial da Huíla anuncia no próximo dia 22 de Janeiro a sentença do julgamento de sete elementos da UNITA acusados de crimes de roubo concorrido com ofensas corporais no município de Chicomba em Novembro de 2016.
As alegações finais do polémico julgamento iniciado em meados de Abril de 2017 aconteceram na passada quinta-feira,11 de Janeiro.
Nas alegações finais, a VOA sabe que o Ministério Público pediu a absolvição dos sete elementos arrolados no processo em que se distingue o secretário municipal da UNITA em Chicomba, Gabriel Lukamba.
O advogado da defesa dos arguidos, Augusto Samuel, disse que até ao momento foram sustentadas as acusações que pesam sobre os seus constituintes e por isso acredita na absolvição.
«Os relatórios da participação criminosa feitos pela polícia, o relatório final da instrução do processo, o que disseram os réus em audiência de julgamento, o que disseram os próprios declarantes ofendidos, levam-me a estar optmista quanto um resultado positivo", explica Samuel que refuta estar a pressionar a justiça, mas apenas a "dizer publicamente que acreditamos que a justiça funciona».