“Partido Esperança”, é o nome do novo partido político angolano, cuja apresentação foi feita nesta quinta-feira, 24, em Luanda, por Mfuca Muzemba, antigo secretário-geral da Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA), braço juvenil da UNITA
"Estou com uma grande equipa de advogados e já está criada a comissão instaladora para a legalização do "Partido Esperança", afirmou Muzemba numa conferência de imprensa, em que anunciou que a documentação da legalização do partido foi entregue também hoje.
A candidatura "não vai ser chumbada pelo Tribunal Constitucional", assegurou Muzemba, garantindo que “ninguém está por detrás deste projecto político".
Ele ainda prometeu que será “um grande líder para a Angola e para os angolanos".
Mfuca Muzemba deixou a UNITA no passado dia 8, "após um longo período de afastamento originado por bloqueios internos", de acordo com uma nota distribuída na altura.
Ele disse sair "sem qualquer sentimento de mágoa e muito menos tristeza".
Em 2013, ele foi suspenso na sequência de denúncias de ter recebido dinheiro e viaturas supostamente para impedir manifestações contra o antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
Muzemba sempre refutou as acusações.