Links de Acesso

Messi é Bola de Ouro pela sétima vez


Leonel Messi recebe sétimo troféu Bola de Ouro em Paris, 29 de Novembro de 2021
Leonel Messi recebe sétimo troféu Bola de Ouro em Paris, 29 de Novembro de 2021

Argentino ganhou na corrida o alemão Robert Lewandowski

O argentino Leonel Messi conquistou a sua sétima Bola de Ouro como melhor jogador de futebol do mundo, atribuído nesta segunda-feira, 29, no Théâtre du Châtelet, em Paris, pela revista francesa "France Football".

Com esta conquista, “La Pulga” destaca-se como o futebolista com mais troféus de melhor jogador do mundo, agora a dois títulos de distância do português Cristiano Ronaldo.

De acordo com as votações de 180 jornalistas de diversos países, em segundo lugar ficou o polaco Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, e em terceiro, e o ítalo-brasileiro Jorginho, seguido de Benzema (Real Madrid), Kanté (Chelsea) e Cristiano Ronaldo (Manchester United).

No discurso de vitória, Messi disse que era “uma noite bastante especial.

“É uma honra lutar lado a lado com Lewandowski, que foi o vencedor da Bola de Ouro do ano passado. A France Football também te deveria dar o troféu. Foste um justo vencedor e devias de ter este troféu em casa», afirmou o jogador do PSG, quem reconheceu o peso da vitória da selecção argentina na Copa América na final contra o Brasil.

“Muitas vezes ganhei esse prémio e tinha a sensação de que algo faltava, mas esse ano foi diferente. Eu consegui o sonho que eu tanto queria, depois de ter tropeçado tantas vezes, escorregado na hora H, e muito desse prémio vem do que fizemos na Copa América, e quero dividir esse prémio com meus colegas de selecção”, disse.

O prémio Kopa, para o melhor jogador com menos de 21 anos da Europa, foi para o médio Pedri, do Barcelona, que venceu Jude Bellingham (Dortmund), Jamal Musiala (Bayern de Munique) e Nuno Mendes (PSG), português e descendente de angolanos.

Entre os postes, o italiano Gianluigi Donnarumma conquistou o Troféu Yashin de 2021, numa corrida contra Édouard Mendy (Chelsea), Jan Oblak, (Atlético de Madrid), Ederson (Manchester City) e Manuel Neuer (Bayern de Munique).

No futebol feminino, a espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, conquistou a Bola de Ouro, e, no seu discurso, emocionada, dedicou o prémio às companheiras do Barça e ao pai, Jaume Putellas, que faleceu em 2012.

“É muito especial ter aqui na plateia minhas colegas, vivemos tantas coisas juntas, e passar agora por esse momento me deixa muitíssimo feliz. Gostaria de começar agradecendo a todas as minhas colegas, com quem joguei ao longo da carreira e aquelas com quem jogo hoje. É um prémio individual mas eu divido com vocês”, afirmou.

XS
SM
MD
LG