Aqui em Washington centenas de milhares de pessoas participam hoje, 21 numa marcha de protesto contra as politicas do novo Presidente americano e em prol dos direitos das mulheres.
A manifestação que está a decorrer neste momento ocupa grande parte da baixa da capital americana e verifica-se no dia seguinte ao da tomada de posse de Donald Trump como 45º Presidente americano.
De vários cantos do país, mulheres, homens, crianças, todos acreditam que Donald Trump não vai respeitar os seus direitos.
A VOA falou com manifestantes que receiam pelo fim do plano de saúde de planeamento familiar, que receiam as políticas do novo Presidente em relação ao ambiente e que o acusam de não defender a igualdade entre os americanos.
A Marcha das Mulheres começou como um movimento no Facebook, em prol de Hillary Clinton, a candidata presidencial pelos democratas, e acabou por se materializar nos milhares de pessoas, segundo a organização 500 mil, que se juntaram na capital americana para demonstrar a sua insatisfação.
Entre este meio milhão que veio à capital estão também celebridades como a activista Gloria Steinem, o documentarista Michael Moore, a actriz e activista Ashley Judd, a actriz Scarlett Johansson, a apresentadora de televisão Melissa Harris-Perry, o comentador político Van Jones e muitos outros.