Quatro candidatos à presidência de Angola deverão deslocar-se esta semana à província de Malanje.
O candidato presidencial do Partido da Renovação Social, Benedito Daniel era esperado na província Segunda-feira à noite enquanto os candidatos da FNLA, MPLA e CASA são esperados ao longo da semana.
Durante o fim-de-semana os partidos políticos concorrentes às eleições gerais deste mês trabalharam no interior de Malanje.
O secretário nacional para os Antigos Combatentes da FNLA e coordenador do grupo de acompanhamento para as provinciais de Malanje, Kwanza-Norte e Uíge, Desidero Felisberto, esteve no Domingo, no município de Quirima, onde mediu o impacto da aderência dos cidadãos ao programa de governação da organização.
O responsável que veio preparar a visita de Lucas Ngonda a partir de terça-feira, 8, não gostou o que viu na sede municipal de Luquembo. O Hospital Municipal carece de medicamentos e enfermeiros.
Na mesma região, esteve igualmente o secretário provincial do Partido de Renovação Social, Marinho Baião, que recebe esta noite, Segunda-feira, o presidente que defende o federalismo em Angola, Benedito Daniel.
Os símbolos da Convergência ampla de Salvação de Angola – Coligação eleitoral foram afixados nos 14 municípios de Malanje, como garantiu o secretário-executivo provincial, Carlos Xavier Luís Lucas.
O político diz que na cidade capital os símbolos da organização estão a ser substituídos por outros do partido governante.
“Foram panfletados todos os municípios de Malanje, este preciso momento estão com a nossas cores (amarelo e azul) e as fotos do nosso candidato”, disse Lucas que acusou o MPLA de “tapar o nosso material de propaganda com os seus”.
“Já accionamos a polícia e vamos esperar que a polícia tome as providências que se impõem para se repor a legalidade”, acrescentou
Hoje, os seguidores de Abel Epalanga Chivukuvuku que escala também esta semana a cidade de Malanje realizaram uma campanha de mobilização porta a porta no bairro Canâmbua a sul desta circunscrição.
Os partidários do MPLA também vão receber esta semana, o candidato à presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, que vai discursar para os habitantes desta região no pátio dos Caminhos-de-ferro de Luanda.