Os militantes do MPLA filiados no comité de especialidade de engenheiros foram convidados a fiscalizar a qualidade das obras públicas para impedir que o Estado tenha de pagar duas vezes pela mesma obra em Malanje.
O apelo foi feito pelo dirigente do partido maioritário na região Norberto Fernandes dos Santos que disse ser preciso pôr termo ao desperdício do dinheiro público nas empreitadas.
A construção de edifícios e estradas constituem amaior preocupação para o MPLA e o Governo na região devido á falta de qualidade e durabilidade.
“Têm que encontrar no vosso seio aqueles engenheiros que têm a capacidade de poder fiscalizar as obras que o Governo faz, ou as outras obras que o Governo central faz na província de Malanje mas são de âmbito central”, afirmou Norberto dos Santos.
“Não podemos aceitar que obras feitas em menos de dois anos estejam agora a estragar, tem que haver um período nos contratos que permita que o empreiteiro seja responsabilizado pelas obras que efectuou e pela sua degradação”, disse.
Norberto dos Santos afirmou ainda que as actividades mineiras de diamantes e outros minerais devem também ser fiscalizadas pelos engenheiros do partido auxiliando a Direcção Provincial de Geologia e Minas a identificar as áreas mineralógicas.
O MPLA controla actualmente na província 45 engenheiros.