O navio Logos Hope, considerada a maior livraria flutuante do mundo, encontra-se atracado no porto da Praia, em Cabo Verde,antes de seguir para a ilha de São Vicente.
O barco que possui cerca de 400 tripulantes, voluntários de 60 países, oferece uma selecção de mais de cinco mil livros, sobre ciências, desporto, artes, medicina, culinária, livros infantis e religiosos, vendidos a preços acessíveis.
Para além da venda de livros, o Logos Hop proporciona momentos de convívios,espectáculos, tendo como pano de fundo a divulgação de culturas das várias nacionalidades presentes no navio.
Os voluntários desenvolvem ainda acções de cariz social, nomeadamente pinturas e reparação de habitações, medição e oferta de óculos e oferta de purificadores de água.
A tenda El Shadai, que realiza trabalho de recuperação e inserção de jovens toxicodependentes, é uma das organizações contempladas.
Por outro lado, os responsáveis afirmam que o navio traz também uma mensagem que vai no sentido de se preservar a paz, tolerância, justiça e respeito pelo próximo.
Por isso o coordenador do projecto, Felipe Leite, espera que haja uma boa adesão do público durante estada do Logos Hope na Praia e Mindelo.
Algumas pessoas abordadas pela Voz da América realçam a importância do navio visitar Cabo Verde, porquanto proporciona oportunidades para se adquirir bons livros a preços acessíveis.
Os visitantes destacam o convívio e a troca de ideias a bordo, bem como as acções sociais que os voluntários desenvolvem junto de algumas comunidades.
O navio Logos Hope fica atracado no porto da Praia até o dia 7, seguindo depois para Mindelo, na ilha de São Vicente, onde permanecerá entre 9 e 14 de Novembro.