Links de Acesso

Magistrados e procuradores brasileiros pressionam para prisão depois da sentença em segunda instância


Lula da Silva pede "habeas corpus" preventivo
Lula da Silva pede "habeas corpus" preventivo

Supremo Tribunal Federal julga na quarta-feira pedido contrário da defesa de Lula da Silva

Mais de mil representantes do Ministério Público e juízes no Brasil entregaram à justiça um abaixo-assinado a defender a prisão em segunda instância.

Na quarta-feira (4), o Supremo Tribunal Federal (STF) analisa o mérito do pedido da defesa do antigo Presidente Lula, condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão, e que espera responder em liberdade até o julgamento final em cortes superiores.

Magistrados e procuradores brasileiros pressionam para prisão depois da sentença em segunda instância
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:03 0:00

O vice-líder nacional do PT, Wadih Damous, está confiante numa decisão favorável da justiça ao ex-presidente Lula da Silva.

“Tenho absoluta certeza de que o habeas corpus do ex-Presidente será acolhido no Supremo Tribunal Federal. Não vejo o porquê do STF não acolher essa liminar”, disse.

O também aliado de Lula, deputado petista José Geraldo, ressalta que independentemente do resultado na corte, o ex-Presidente não deixará de registar sua candidatura à eleição.

“Não temos nenhum outro plano ao não o plano a Lula. Este é o nosso plano”, enfatizou.

A senadora Ana Amélia do PP-RS acredita que será um freio à Operação Lava Jato evitar a prisão de condenados em segunda instância.

“Se o Supremo voltar atrás será um retrocesso e praticamente um selo de morte a esta Operação Lava Jato que tantas esperanças trouxe ao Brasil porque colocou na cadeia pessoas muito poderosas dos campos empresarial, político e financeiro e em outras áreas. Não apenas pobres, negros e ladrões de menor potencial foram detidos”, ressaltou a senadora.

Apoiantes e grupos contrários ao ex-Presidente brasileiro programam manifestações antes do julgamento do habeas corpus, no STJ na quarta-feira, 4.

Lula da Silva tenta impedir a prisão após ter sido condenado em segunda instância.

XS
SM
MD
LG