A equipa do ex-presidente Lula da Silva divulga um novo vídeo do político durante o período em que esteve no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na Grande São Paulo, antes da prisão.
A mensagem na página oficial dele foi gravada para membros da teologia da libertação, uma das correntes da Igreja Católica.
O petista voltou a fazer críticas ao juiz Sérgio Moro, que mandou prendê-lo, e ao Ministério Público Federal.
“Por incrível que pareça, estou bem com minha consciência e com a minha vida. O que me faz ficar bem é essa tranquilidade com a minha consciência. Duvido que o Sérgio Moro, que o Deltan Dallagnol, que os caras que fizeram todas essas mentiras contra mim deitem com tranquilidade para dormir. Eles estão com a consciência pesada e a minha está leve porque sei das mentiras que inventaram e estão contando. Sei do papel com a imprensa para tentar me destruir. A decretação da prisão pelo Moro é porque sou o sonho de consumo dele”, disse.
E o Partido dos Trabalhadores pede para que apoiantes do ex-presidente enviem cartas para ele na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso.
No fim de semana, o petista recebeu a visita do advogado Cristiano Zanin Martins e ainda viu pela televisão o Corinthians ser campeão paulista.
O antigo governante cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do apartamento tríplex do Guarujá.
O imóvel é atribuído ao petista como parte de um pagamento de propina pela construtora OAS em troca de vantagens em contratos com a Petrobras.